Prefeito de Mirandiba autoriza compra de 2 mil testes rápidos

publicado: 14/01/2021 23h19,
última modificação: 14/01/2021 23h20

Ciente de que a testagem em massa da população é uma das maneiras mais eficazes de impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) o prefeito do município de Mirandiba/PE, Dr. Evaldo Bezerra, autorizou a compra de 2 mil testes rápidos com o intuito de identificar a presença do vírus no maior número possível de pessoas que apresentarem sintomas da doença.

Importante destacar que outros países seguiram esta orientação da Organização Mundial da Saúde, e a título de exemplo, a Coreia do Sul, país que chegou a concentrar o segundo maior número de casos de Covid-19, conseguiu conter a doença a partir de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus.

Em contato com o prefeito de Mirandiba, este relatou que a partir de um relevante diálogo  com a secretária de saúde do município, e após análise da melhor forma de enfrentamento enquanto a vacina não chega, o método de identificação em massa será o meio utilizado momentaneamente para impedir que o vírus prolifere.